Empresa de representações criada em 1999 por Odair Batista, um empreendedor natural de Campo Alegre - SC (ver mais em idealizador). Originalmente atuante no ramo de matéria-prima para móveis, como aglomerado, MDF, sarrafeado e compensado decorativos, aglomerado crú, madeira de Pinus e lâminas de madeira, para a região de São Bento do Sul -SC
Em 2002, por sugestão da Dona Luiza Trajano Donato, a Laser inicia com representações de móveis com um único cliente no Brasil, o Magazine Luiza S/A.
Com o passar do tempo, novas parcerias foram formadas, consolidando assim, o nome Laser no mercado.
Em 2004, une-se à equipe o jovem Gustavo Henrique F. Batista, como sócio minoritário, para auxiliar nas vendas de matéria-prima e, com o tempo, comandar esse setor.
Em 2007, já consolidada no Magazine Luiza e motivada pela queda das vendas de matéria prima (devido à queda do dólar e ao fato da grande maioria de seus clientes serem exportadores), a empresa resolve investir em novos caminhos. Então, abre novos clientes para móveis no mercado interno como Colombo e Ponto Frio e entra no ramo de brindes em cerâmica para todo o território brasileiro.
Agora em 2008, com mais um novo projeto, a Laser Representações inicia outra caminhada com representações de móveis para a região metropolitana de Curitiba e a elaboração de um site próprio.
Agradecemos pelo tempo disponibilizado para ler nosso histórico . Tenha certeza de que sua visita é muito importante para nós . Caso queira entrar em contato, nossa equipe está sempre pronta e terá muita satisfação em melhor atendê-lo.
Odair Batista nasceu em 1953, na cidade de Campo Alegre - SC. Filho de Anibal Rudnick Baptista e Nair dos Santos Baptista, casado com Célia Maria Fendrich Batista e pai de um casal de filhos, desde criança soube que sua vocação estava na área de vendas, pois já nessa época comercializava tudo o que podia render um troco para comprar balas e chocolates.
Na adolescência, quando ia para Joinville - SC comercializar frutas, verduras e legumes, sempre que sobrava alguma caixa, seu pai incentivava-o a tentar vendê-las. Em troca, ele poderia ficar com o lucro da venda. Nunca voltaram de lá com uma mercadoria sequer.
Em 1974, sem pensar duas vezes, prestou vestibular para administração de empresas na FAE - PR, onde se formou em 1978. Ainda em 1978, recém graduado, começou a trabalhar na Móveis Rudnick S/A como estagiário. Aos poucos, foi conquistando seu espaço dentro da empresa, passando por supervisor de vendas, gerente comercial da Móveis Araújo Ltda, gerente geral da Móveis Araújo Ltda., até chegar à superintendência comercial do Grupo Rudnick em julho de 1984. Ainda como Superintendente Comercial, em dezembro de 1986, especializou-se em Marketing, novamente pela FAE-PR.
Em outubro de 1991, Odair Batista recebeu uma proposta da Senhora Luiza Trajano Donato para dirigir uma empresa do Grupo Magazine Luiza. Seu novo desafio seria administrar uma rede de lojas de Pneus e, para isso, teria que mudar-se para Barretos-SP. Aceitou a proposta e, quando chegou, a empresa contava com 3 lojas no interior de São Paulo, além de sua sede, localizada em Barretos-SP. Por dificuldades de adaptação de seus familiares ao clima e à distância dos demais, permaneceu na cidade por apenas 1 ano e 10 meses e, nesse curto período, já havia aberto mais 4 lojas e mudado a matriz (agora mais ampla) para uma avenida mais central.
Em Setembro de 1993, o Grupo Rudnick ganhou a concessão da General Motors do Brasil e o convidou para ser o gerente geral de uma concessionária Chevrolet em São Bento do Sul - SC. Odair participou da implantação da empresa desde a terraplanagem e a Rudnick Veículos foi inaugurada em setembro de 1994. Durante seu período de gerência, a concessionária chegou a ser classificada como uma das cinco melhores do país no item "satisfação do cliente".
Em setembro de 1997, desligou-se novamente da Rudnick por ter sido convidado a associar-se à Eurofloor Importação e Exportação Ltda., uma distribuidora exclusiva para toda a América do Sul de pisos melamínicos em HDF (High Density Fiberboard) importados da Áustria. Agora, com o cargo de diretor superintendente, sua função seria abrir o mercado para esse produto que seria único no Brasil e gerenciar todos os setores da empresa. Em dezembro de 1998, já contavam com 370 clientes ativos em todo o Brasil. Com o aumento excessivo do dólar em janeiro de 1999, tornou-se inviável a importação, fazendo com que a Eurofloor encerrasse suas atividades em Março de 2000.
Em julho de 1999, já prevendo que o dólar não iria diminuir o suficiente para que a importação se tornasse viável novamente, iniciou as atividades da empresa que sempre idealizou desde quando ainda era acadêmico na universidade, a Laser Representações Ltda.